Menu
em

A única saída para se livrar das gozações é pedir demissão?

Cuidado com erros graves
Um profissional deve ter consciência que um pedido de demissão é muito mais que um simples gesto de vingança dado à chefia. É também uma atitude de desistência de um sonho, de um projeto de vida. Infelizmente, é comum no meio empresarial ver bons profissionais pedindo demissão por situações relativamente pequenas. Outro fator importante é que pedir demissão sem ter outro emprego, outra oportunidade em vista, é um erro muito grave. Afinal, se a sua vontade é se livrar das gozações dos colegas e das atitudes da chefia ao abandonar o barco, você deve romper qualquer tipo de elo e que nunca mais seja necessário depender da ajudas destas pessoas.

Jeito errado
Um bom exemplo é o que aconteceu com a Maria, uma funcionária altamente competente, mas que não aceitava nenhum tipo de brincadeira com ela. Todos na empresa sabiam que se quisessem dar umas risadas, bastava provocar a Maria. Acontece que ela se cansou do modo brincalhão dos colegas e resolveu pedir demissão. Entretanto, em todas as empresas onde ela tentou uma vaga de emprego, solicitavam sempre referências do emprego anterior, seja por meio de uma carta ou um breve telefonema.

Previna-se
Em todos os casos, eles ouviam sempre a mesma resposta: se você procura uma pessoa altamente competente, contrate a Maria, mas não reclame se tiver problemas de relacionamento na sua equipe por causa dela. Resumindo, você deve ter muito cuidado na hora de pedir demissão. Primeiro consiga uma colocação enquanto está empregado e somente depois notifique a empresa, pois afinal se eles não se importam com seus sentimentos agora, imagine depois quando já não estiver mais na empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile