Menu
em

A polêmica das filiações

A polêmica das filiações

Não foram poucos os casos de candidatos que tiveram problemas para garantir a sua inscrição através do programa eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral. Depois das filiações é que vieram os problemas com os partidos enviando as informações. São muitas as informações de políticos que correm risco de ficar de fora das eleições pela duplicidade de filiação ou outro problema na inscrição. Em Ponta Grossa aparecem alguns nomes de peso como Delmar Pimentel que não apareceu na lista de seu partido. Problemas também enfrentados por Romualdo Camargo, presidente do PSDC e coordenador da Aliança Cristã, e que ele mesmo fez todo o processo. Agora o novo nome da lista é do Reitor João Carlos Gomes, que saiu do PDT para o PSDB e teve dificuldade com relação ao prazo de mudança. É aguardar o parecer da justiça eleitoral.

 

Polêmica do Requião

O senador Roberto Requião (PMDB) se posicionou contra ao Projeto de Lei 1749/11, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para administrar hospitais universitários federais. Eu estou escandalizado com a proposta do Governo Federal de criar uma empresa pública para gerir hospitais universitários. Esse projeto quebra a autonomia universitária, alertou. A justificativa do Projeto seria resolver os problemas na contratação de funcionários para esses hospitais.

 

Inquérito no STJ

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que envie ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o inquérito envolvendo o ex-ministro do Esporte Orlando Silva. A ministra é a relatora do processo aberto no STF para apurar as denúncias de desvio de dinheiro do Programa Segundo Tempo, que incentiva a prática de esportes entre crianças e adolescentes de baixa renda.

 

Debate no twitter

O secretário de Governo, João Barbiero, esteve nesta semana em Brasília e depois do contato com algumas lideranças começou a disparar seus ‘torpedos’ no twitter. Depois do conselho das entidades pedir na eleição que o povo de PG não votasse em candidatos de fora… agora temos que chegar até estes e pedir desculpas…Pra depois pedir da uma emendinha Deputado, correndo o risco de escutar: ” ué vcs não pediram pra não votar em nós??”, mesmo assim…. Alguns estão destinando emendas por amizade com pessoas daqui ou por pessoas que não caíram nessa proposta direcionada do voto santo de casa respeito todos os deputados do Paraná e PG precisa ajuda de todos sem ofender a democracia. Quem vai pagar esta conta???.

 

 

 

 

Ouvidoria  na Assembleia

 

A Assembleia vai criar a sua Ouvidoria. Na próxima semana, o Decreto Legislativo instituindo o órgão já deve começar a tramitar, para depois ser votado em Plenário. A medida anunciada pelo presidente Valdir Rossoni  pelo 1º secretário, deputado Plauto Miró, vai permitir que sugestões e críticas para novos aperfeiçoamentos da administração sejam colocados em prática. O principal objetivo é criar um canal de informações para que sugestões e reclamações quanto aos serviços prestados pelo Legislativo sejam apontadas.

 

JOGO RÁPIDO

 

O TSE cassou o registro da candidata a deputada estadual no Paraná, Izabete Cristina Pavin. Ela era inelegível no momento do pedido de registro para disputar as eleições de 2010. Ainda assim Izabete Pavin não foi eleita deputada estadual.

 

Ainda nessa semana o TSE concedeu liminar em recurso interposto pelo deputado Bernardo Ribas Carli, suspendendo os efeitos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que determinava a cassação do seu mandato

 

Já o ex-prefeito de Santo Antônio da Platina é condenado por improbidade administrativa. Flávio Luiz Maiorky foi condenado em razão de atos irregulares praticados, durante sua gestão, nos anos de 1997 e 1998

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile