Menu
em

A empresa se aproveita da sua boa vontade?

Insensibilidade
Infelizmente, é comum no meio empresarial que alguns profissionais sejam mais exigidos que outros. Dentre tantos motivos para que isto aconteça, um deles é a insensibilidade do gestor, que pouco se importa com o equilíbrio de tarefas e responsabilidades entre aquelas pessoas que integram a sua equipe. Para ele o que interessa é o resultado final nem que para isto alguns tenham de ser sacrificados, enquanto que outros apenas fingem algum esforço.

Sempre o mesmo
Um bom exemplo é o daquele funcionário que acaba sempre ficando sozinho para desligar os equipamentos e fechar as portas e janelas da empresa. Apesar de ser uma tarefa de responsabilidade coletiva, o fato é que os colegas saem primeiro sabendo que o último é que vai ser cobrado pela chefia caso não deixe tudo em ordem. Quando a liderança é injusta, a equipe acaba se dividindo em dois grandes grupos: aqueles que ficam o tempo todo, criando desculpas para não fazer algo; e aqueles que chamam para si a responsabilidade, e mesmo sobrecarregados, resolvem os problemas.

Vire o jogo
Neste caso a dica é simples e direta para o profissional que age com responsabilidade: tentar inverter o jogo. Deixar de ser usado e passar a usar a empresa de forma positiva. Aproveite as atividades que você exerce para aprender novas técnicas e novos procedimentos. Fortaleça os laços de amizade e de respeito com clientes e fornecedores. Use a empresa como trampolim para conseguir novas oportunidades de trabalho. A verdade é que quando o gestor não se importa, e até contribui para o desenvolvimento de um ambiente injusto literalmente aproveitando-se da boa vontade e do comprometimento de alguns colaboradores, a saída é fazer com que o feitiço vire contra o feiticeiro. Pense nisto!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile