Menu
em

74% aprovam Governo Richa

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a pedido do Grupo Bandeirantes e divulgada quinta-feira, aponta que 74% dos paranaenses aprovam o governo de Beto Richa (PSDB). No ranking entre os nove chefes de Executivo estaduais, Beto ocupa a segunda posição em termos de aprovação de trabalho. De acordo com os entrevistados, 53% acreditam que Richa realiza uma boa administração neste primeiro ano de governo. Os números também apontam 11% ótimo, 23% regular, 4% ruim, 3% péssima e 6% não responderam. Pelo Twitter, ontem, Richa registrou: Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de atender aos anseios dos paranaenses que acreditaram na nossa proposta de trabalho.

Avaliação dos deputados

A avaliação da atividade parlamentar no Congresso Nacional, realizada pelo Núcleo de Estudos do Congresso e a Revista Veja, inclui além do deputado federal Sandro Alex (PPS), os seguintes parlamentares paranaenses: Alex Canziani (PTB), em 13º; Nelson Padovani (PSC), em 15º; Luiz Nishimori (PSDB), em 27º; Fernando Francischini (PSDB), em 39º; Reinhold Stephanes (PSD), em 68º; Chico das Verduras (PRP); Dr. Rosinha (PT); Osmar Serraglio (PMDB); Assis do Couto (PT); e Cida Borghetti (PP).

 

Aras

O secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, José Fernando de Paula passa a responder a partir do dia 1º cumulativamente pela presidência da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (Aras) de Ponta Grossa, conforme decreto do prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB). A Aras deverá ser incorporada à pasta no ano que vem.

Educação libera recursos

Dois contratos que garantirão a realização de obras de reforma e ampliação em duas escolas dos municípios de Piraí do Sul e Ipiranga foram celebrados nesta sexta-feira. O deputado Plauto Miró (DEM), responsável pela liberação dos recursos, que somam R$ 326.775,92, representou o Governo do Estado na assinatura dos documentos, que aconteceu em Ponta Grossa. Fizemos as solicitações depois de receber pedidos das comunidades locais. A realização dessas obras trará mais segurança, conforto e comodidade para os estudantes e professores que frequentam os colégios que receberão as obras.

Morre ex-prefeito de Palmeira

Ex-prefeito de Palmeira, Mussoline Mansani (PSDB), 75, morreu por volta das 13h30 desta sexta-feira em um hospital de Curitiba. De acordo com a imprensa local, o político que estava se recuperando de uma cirurgia em casa e teria passado mal, sendo levado à capital do Estado. Mussoline foi prefeito de Palmeira por três vezes, entre 1982 e 1988, tendo sido reeleito em 1997. O velório deve ser realizado na Câmara Municipal.

JOGO RÁPIDO

A Mesa Executiva da Câmara de Ponta Grossa tem até o dia 9 de janeiro para se manifestar em relação à proposta de firmar termo de ajustamento de conduta (TAC) com o MP para o corte de comissionados.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga o balanço de 2011: foram realizadas, durante 2011: 142 sessões, sendo 69 sessões jurisdicionais ordinárias e sete extraordinárias; 56 sessões administrativas ordinárias e seis extraordinárias; e quatro sessões solenes.

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) teve uma audiência com o governador Beto Richa, em Curitiba. Os dois conversaram sobre os projetos em andamento na região solicitados pelo deputado.

 

O senador Roberto Requião (PMDB) postou no Twitter: O CNJ veio para ficar. E ficará, para o bem da séria magistratura brasileira, com todas suas incumbências e prerrogativas. O mais é ruído.

 

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile