Menu
em

2020 Recordações…

É minha gente querida, estamos na reta final, de 2020 notícias boas e tristes também, mas esta é a nossa vida, repleta de surpresinhas, iguais, aqueles ovos de chocolate, de crianças, pois nunca sabemos, o que lá dentro, iremos encontrar. E para o ano novo, o qual está batendo em nossa porta, o que esperar? Para muitos, uma nada mole vida, e para outros, um mar de rosas quem sabe. Mas aqui, gostaria de trazer, mais uma palavra que acho importantíssima em tempos de mudanças. A mesma é “determinação”. Mas o que fazer com a mesma? Engavetar para de vez em quando usá-la? Ou apenas, afundar-se em reclamações e péssimo humor, para não achar saída alguma? Ou também, dizer que tudo está difícil e não conseguir sair do mesmo lugar? Não é a toa, que determinação termina com a palavra “ação”. E esta nos manda agir, sem medo de ser feliz, sem medo de bater a cabeça, para tirarmos preciosas lições, e então transformar, áridos desertos em oásis de esperanças e realizações pessoais, familiares e da sociedade como um todo. Pensem nisto e 2021 reflexões.

“Busque com todas as suas forças 2021 formas de ser feliz independente de tudo e de todos. A vida é bela para aqueles que sonham.”

(Emerson Pugsley)

Que difícil 2020 tivemos leitores(as). Um ano que muitos já estão esquecendo e tantos outros relembrando as intempéries “inesquecíveis”. Estarei aqui fazendo um rápido retrospecto apenas a título de reflexão dos principais fatos e notícias do ano que está terminando.

Tudo começou com rumores de guerra. O Irã na pauta do mundo.

Pandemia e pandemônios. Famosos e anônimos perdendo a vida. E a vacina? Quem a tomar pode virar jacaré e outras coisas mais.

O ar palavra tão curta que faltou em milhares de pulmões mundo afora.

Gafanhotos reunidos fazendo uma nuvem encobrindo a América do Sul e Brasil.

Queimadas no Pantanal, Amazônia, desmatamento e boiadas em reuniões ministeriais. Sem falar nos incêndios em território americano. Quanta destruição.

As urnas mostrando a face do descontentamento em um verdadeiro apagão no Amapá. Nos Estados Unidos, depois da lentíssima apuração, Biden eleito. Trump jogando golfe.

Quem não se lembra da adolescente, abusada e grávida. Sim foi exposta por contrários ao aborto. Qual destes(as) bagunceiros(as) se propôs a ajudá-la? Nenhum.

(Continua…)

Excelente segunda feira a vocês.

Emerson Pugsley

(Imagem deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile