em

Keima faz 9 em cima do Galo e termina rodada na liderança do Paranaense


Jogo contra o Galo foi em casa, ontem à noite, no Ginásio Oscar Pereira / Foto: Divulgação

O time do Keima Futsal/AFP manteve 100% de aproveitamento no Paranaense ao vencer por 9 a 0 a equipe do Galo Futsal/Dois Vizinhos, na noite desta quinta-feira. A partida foi a segunda do rubro-negro no Ginásio Oscar Pereira na competição. Com o resultado elástico, o time ponta-grossense assume a liderança do torneio, com três gols a mais do que o Copagril, de Marechal Cândido Rondon.

A única novidade dentre os 14 inscritos do Keima para a partida foi o ala Farinha, que entrou no lugar do suspenso Richard. Já no lado visitante, apenas dez atletas estiveram à disposição do técnico Mauro César Cordova. Fits e Marcio marcaram duas vezes; enquanto Claudinho, Edu, Guerra, Sakai e Vitinho fizeram um gol cada.

Como foi

O Keima teve controle da partida desde o começo do jogo, com um gol relâmpago assim como na estreia frente ao AFSU Umuarama Futsal. Marcio marcou seu primeiro gol com a camisa do rubro-negro logo aos um minuto e vinte segundos do primeiro tempo. No fim do primeiro período, o Keima marcou mais três vezes em três minutos, com Fits, de calcanhar; Guerra com um chute no ângulo; e Sakai.

Mas o gol mais bonito da partida foi de Edu, aos nove minutos do tempo final. O jogador do Keima Futsal/AFP recebeu passe perfeito de Marinho e, sem ângulo, conseguiu colocar a bola dentro do gol, em chute de primeira. Marcio, outra vez, e Vitinho ampliaram para 7 a 0, placar que colocava o Keima na liderança do Paranaense de Futsal.

Expulsão

Os dois minutos finais trouxeram um pouco mais de emoção. O goleiro Roni do Galo Futsal/Dois Vizinhos foi expulso após discutir com o árbitro. No tiro livre, Claudinho bateu firme e fez o oitavo. Ainda deu tempo de Fits marcar mais um gol na temporada e fechar o caixão dos visitantes, 9 a 0 Keima Futsal/AFP.

Para o capitão da equipe do Keima, Lucas, a vitória foi muito importante para o time: “Agora nós criamos e conseguimos fazer os gols, o que deixou o jogo fácil. Então foi muito importante para a nossa evolução”, diz. Já o técnico Eduardo “Baiano” também viu como importante para dar moral ao time, principalmente por ter criado bastante e ter aproveitado as oportunidades, justificando a goleada.

Próximo desafio

O próximo compromisso do Keima Futsal/AFP também será em casa, desta vez contra o Foz Cataratas. O jogo está marcado para o dia 2 de abril, sábado, às 20h30, no Ginásio Oscar Pereira. É a chance do Keima manter o aproveitamento máximo na competição e continuar na liderança da Chave Ouro do Paranaense.

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.