em

Suspeito de matar deficiente é transferido de SC para Ponta Grossa

Foi transferido para Ponta Grossa o suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) Willie Hidley Martins dos Santos, 20 anos. Ele cumpria prisão temporária na cadeia de Itajaí (SC) e foi removido à Cadeia Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. Hoje (18), ele prestou depoimento na 13ª Subdivisão Policial. Santos é acusado de participar do latrocínio do deficiente físico Renato Voigt, 43 anos, em Ponta Grossa. O crime aconteceu em março deste ano.

 

Fábio Matavelli
Willie Santos, 20 anos, estava preso em Itajaí

Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, a transferência ocorreu a pedido da Polícia Civil de Ponta Grossa para facilitar a fase de instrução do procedimento policial. Ainda conforme o delegado, Santos está preso sob prisão temporária de 30 dias, que foi renovada por mais um mês. “É possível que possamos pedir a prisão preventiva”, adiantou o delegado.

 

Outro rapaz, identificado apenas como Willian, de 24 anos, também está preso desde julho com suspeita de envolvimento no crime. O suspeito foi preso no Residencial Costa Rica e está aguardando o andamento do inquérito policial na Cadeia Hildebrando de Souza. O delegado Maurício afirma ainda que há um terceiro envolvido. Ele está foragido, mas já foi identificado.

O latrocínio se deu de forma cruel. Os suspeitos agrediram a vítima, na madrugada de 18 de março, até a morte, em sua casa, na Rua General Carneiro. O corpo foi encontrado horas depois pelo irmão da vítima. Os criminosos levaram dois notebooks e um videogame.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.