em

Natação ponta-grossense busca por apoio e novos recordes

No próximo sábado, dia 1º de fevereiro, acontece a eleição para a diretoria e o Conselho Fiscal da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (APANPG), com mandato para o biênio 2020/2021. Roberto Mryczka, fundador e ex-presidente da APANPG, disse que por ser chapa única, deverá ser aclamado e empossado como presidente o empresário Alberto Kossatz. “O grupo conta com vários pais de atletas como integrantes, todos imbuídos dos melhores propósitos de tornar a natação ponta-grossense ainda mais forte e competitiva. Hoje, a APANPG abriga cerca de 50 nadadores de ambos os sexos, com idade a partir dos 9 anos, até adultos e precisamos de mais apoio para os atletas competirem”, completou Roberto.

Associado da APANPG desde março de 2019, o futuro presidente da entidade Alberto Kossatz, de 48 anos e pai do atleta Lucca Mattar Kossatz, que faz parte da equipe da Ativa Esporte Total, sempre está presente nas provas em que o garoto disputa. “Então, percebi o quanto uma atividade esportiva no Brasil é carente de incentivo, principalmente para os iniciantes. A maioria dos futuros atletas fica pelo caminho devido à falta de estrutura e condições financeiras para a prática esportiva. Na natação, além do custo dos treinamentos diários existem as despesas para participar das competições, inscrição junto a Federação de Desportos Aquáticos e os custos com as viagens, tais como transporte, acomodação e alimentação. Precisamos de apoio para chegar aso recordes”, disse Alberto.

“Quando fui convidado pela atual gestão para assumir a presidência da Associação entendi que poderia contribuir e aceitei o desafio. Diante desta missão, pretendo, junto aos meus pares de diretoria e associados, manter o esporte vivo em Ponta Grossa. Através de um trabalho de parceria, vamos procurar angariar recursos junto ao Poder Público e apoiadores privados, propiciando desta forma, condições para que um número maior de crianças estejam capacitadas a representar a cidade em competições estaduais e nacionais”, completou. (Foto: José Aldinan DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.