em

Ponta Grossa terá fábrica de produto antiderrapante


INCENTIVO
Município irá doar área no distrito industrial para fábrica de produtos antiderrapante

O Distrito Industrial Pre­feito Cyro Martins em Ponta Grossa está prestes a receber mais um investimento. A Innovex Sistemas Antiescorregadios pretende construir uma filial no Município. As obras estão previstas para se iniciarem no início do próximo ano. Na primeira das quatro fases de instalação o investimento estimado é da ordem de R$ 5 milhões. A Innovex possui matriz nos Estados Unidos da América.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Pro­fissional, João Luis Kovaleski, um dos fatores que atraiu o investidor para Ponta Grossa foi o parque ecotecnológico, em processo de implantação em área próxima a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “O empresário deixou o Brasil há 20 anos. Ele montou a empresa nos Estados Unidos e agora quer a filial no Brasil. Ele procurou a Secretaria de Estado de Indústria e foi informado do nosso parque tecnológico”, conta.

Segundo o secretário, a empresa por ser inovadora poderá futuramente ocupar um espaço no parque, no entanto, como a ideia é se instalar imediatamente irá receber um terreno no distrito industrial. “O empresário não descarta ir para o parque, mas para desenvolver novos produtos. No distrito ficará a produção em série”, diz.

Conforme o secretário,  “a Innovex será a única a produzir este tipo de produto no Brasil. Ela fabrica vários itens, mas nesta primeira etapa irá fabricar solução antiderrapante para pisos. No chão industrial a solução evita escorregamento e o acúmulo de gordura”, explica. A produção irá abastecer o mercado nacional.

O protocolo de intenção com o Município já foi assinado. “Vamos encaminhar o pedido de doação de área no distrito industrial para o Codesi”, fala. A empresa deverá receber um terreno de aproximadamente 13 mil metros quadrados. “É uma das áreas que estão sendo devolvido para a prefeitura”, fala. Neste momento, a fábrica terá área construída de cerca de mil metros quadrados. “Conforme a empresa for produzindo outros tipos de produtos irá ampliando a construção”, observa. Serão gerados, inicialmente, entre 40 e 50 empregos diretos.

Innovex

Da Innovex saem mais de 60 produtos. Eles estão divididos nos segmentos: limpeza técnica, tratamento antiescorregadio e tratamentos de revitalização, restauração, embelezamento e durabilidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.