em

Ponta Grossa terá quatro escolas cívico-militares

Foto: Divulgação

Quatro escolas de Ponta Grossa serão transformadas em colégios cívico-militares. O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira (14) pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, durante programa de rádio do prefeito Marcelo Rangel. As escolas estarão localizadas nos quatro pontos da cidade.

De acordo com Sandro Alex, a transformação das escolas foi aprovada pela Assembleia Legislativa na última semana e, além de Ponta Grossa, cerca de 200 escolas deverão ser construídas em todo o Paraná, incluindo também a região dos Campos Gerais. “Essas escolas serão inauguradas e transformadas para que os nossos jovens tenham oportunidade de estudar em uma escola como essa. É um grande ganho para a educação”, disse Sandro Alex.

Sandro Alex destacou ainda que as instituições terão apoio dos professores da rede estadual de ensino juntamente com o apoio da Polícia Militar. “Será uma gestão compartilhada entre militares e civis, com ensino do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e também o Ensino Médio, com várias disciplinas, entre elas, aquelas que envolvem patriotismo”, destacou o secretário.

O ingresso às escolas será por meio de processo seletivo, assim como a contratação de professores e de militares inativos que também terão que fazer prova para atuar nas instituições.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.