em

Caminhões são retidos com excesso de peso em PG

Na segunda (17), por volta das 8h30, na BR-373, em Ponta Grossa, a equipe PRF do Posto Caetano abordou dois caminhões que transportavam toras de Timbó/SC para o Município de Telêmaco Borba/PR.

Durante a fiscalização, foi verificado que o primeiro caminhão possuía uma capacidade para 57 toneladas e transportava 73.580 quilos com excesso de 16.580 quilos. Já o segundo conjunto, tinha capacidade para 50 toneladas e transportava 66 toneladas com excesso de 16 toneladas.

Ao todo, os dois veículos somaram mais de 32 toneladas de excesso de peso. Além da sobrecarga, também foi constatado pela equipe policial, que os veículos não portavam Autorização Especial de Trânsito por possuírem mais de 19,80 metros de comprimento.

Os caminhões foram autuados por excesso de peso e falta de autorização. Em seguida, foram conduzidos ao pátio terceirizado da PRF onde irão realizar o transbordo e demais regularizações.

De acordo com a PRF, o excesso de peso potencializa o risco de acidentes fatais, diminui a vida útil do asfalto, além de causar danos na mecânica do caminhão, facilita o tombamento da carga e do veículo e diminui consideravelmente a velocidade do caminhão e o tempo de resposta em caso de emergências.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.