em

Fantasma com bons números no Brasileirão

Foto: José Tramontin/Arquivo OFEC

Fabrício Bicudo

Neste início de Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário tem 66,7% de aproveitamento em quatro rodadas. Foram duas vitórias em casa e dois empates fora. Marcou 7 gols e sofreu 2. Em comparação com a temporada anterior na mesma competição, o Operário Ferroviário jogou oito rodadas para atingir 7 pontos e estava na zona de rebaixamento.

Na última rodada, o Alvinegro venceu o CSA por 3 a 0, na noite da última terça-feira (18), no Estádio Germano Krüger. Com o resultado positivo, o Fantasma chega a 8 pontos e segue invicto na competição de olho na liderança.

O treinador Gerson Gusmão falou sobre o momento da equipe e também sobre confronto diante do Paraná, no próximo domingo. “É difícil comparar um momento diferente do outro. Mas alguns fatores também contribuíram para melhorar a condição do clube, como o CT e alguns outros pequenos detalhes internos, que ajudam bastante”, disse o treinador.

“Fizemos o dever de casa e vencemos as duas partidas aqui. O essencial é somar pontos e se manter na parte de cima da tabela. Importante resultado e importante a participação dos atletas que entraram diante do CSA. Agora vamos jogar contra o Paraná fora de casa e temos que manter essa competitividade e esse espírito de equipe”, completou.

O Alvinegro iniciou o jogo diante do time alagoano com Rodrigo Viana, Reniê. Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Savio, Mazinho, Tomas Bastos, Thomaz, Julinho, Douglas Coutinho e Schumacher. No segundo tempo, entraram Lucas Batatinha, Marcelo, Jimenez, Jefinho e Sosa para saída de Ricardo Silva, Thomaz, Tomas Bastos, Schumacher e Douglas Coutinho.

O Operário Ferroviário volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Paraná, na Vila Capanema, às 11h.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.