em

Devo comunicar que pretendo fechar a empresa?

Influências
Quando se fala do estilo de gestão que uma empresa deve adotar, não se pode esquecer que ele será fortemente influenciado pelos valores, pelo caráter, pela ética dos seus gestores. Logo, minha recomendação, por mais que tente ser isento, está influenciada pelos meus valores, pela minha ética, pelo meu estilo de comportamento. O que aprendi no meio corporativo é que situações delicadas não podem e não devem ser maquiadas, dissimuladas pela alta gestão. É uma utopia por parte dos gestores, dos empreendedores, acreditarem que a base não entende e não percebe o que está acontecendo.

Transparência
Às vezes, ao contrário, a base, os funcionários têm até uma visão mais clara e precisa do que realmente está acontecendo na organização. Portanto a recomendação para quem pretende fechar sua empresa é não deixar de fazer isto de maneira aberta, clara e honesta com seus funcionários. Primeiro porque poderá ter o apoio deles na hora em que mais precisar e segundo, porque ao fechar o seu negócio, estará disponível para o mercado, ou então poderá, por exemplo, reiniciar um novo negócio. Nas duas situações, pode ser fundamental, ter mais um amigo para lhe dar a mão.

Quem faz o bem, recebe o bem
Existem aqueles que dirão que se comunicar isto você perderá os bons profissionais e tenha certeza de que esta é uma variável realmente possível de ocorrer. Entretanto, lembre-se que a sua empresa não comprou a alma de ninguém e que ao desejar o bem para os seus funcionários receberá desejos de coisas boas para você, em troca. Não apenas desejos, mas atitudes. Já, se suas atitudes são negativas não espere que coisas boas aconteçam gratuitamente. Assim como na vida, no meio corporativo, o que se colhe é o que se plantou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.