em

Por que a alta gestão aprova planejamento inexequível?

Empolgação dos funcionários
Imagine a situação onde um grupo de funcionários de uma grande empresa se reúne no final do ano e elabora um planejamento estratégico para sua área que contempla dez grandes projetos. Empolgados, apresentam isto à grande gestão, que aprova a imediata implantação destes projetos. Entretanto, na medida em que o tempo vai passando, a própria alta gestão não oferece o suporte necessário, e ainda, não oferece os recursos que a equipe necessita para poder colocar em prática todos os projetos que foram aprovados.

Decepção
É evidente que no final do ano, além de não terem sido executados, estes objetos são fonte de decepção da equipe. Fica uma sensação de que eles apenas perderam tempo, apenas planejaram muitas coisas que não eram do interesse da alta gestão embora fossem trazer grandes resultados. Aí fica a dúvida de que a alta gestão realmente soubesse de que não seria possível executar estes projetos quando os aprovou. É óbvio que a alta gestão soubesse sim, mas por algum motivo preferiu fingir que isto seria viável a cortar toda a empolgação da equipe.

Erros da alta gestão
Além desta atitude não ser correta, pode provocar vários danos para uma organização, pois normalmente quando há insatisfação, os bons, os melhores profissionais são os primeiros a pedir demissão. Neste caso a empresa fica com o chamado resto, provocando uma queda de produtividade e um atestado de que a alta gestão não apenas cometeu um erro, mas provocou uma sequência de erros em sua empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.