em

Dicas IRPF 2011 – Parte 7

O período de declarar o imposto de renda geralmente é visto somente como uma obrigação de informar rendimentos, despesas, aplicações, dívidas e o patrimônio pessoal para o fisco, mas poucos sabem que a declaração é um resumo da vida financeira que pode ser utilizado para evidenciar se ela anda bem ou mal controlada.

O contribuinte que acompanha anualmente seus rendimentos, despesas e investimentos mal se preocupa na hora de declarar, já que no ano anterior ele já separou todos os documentos, previsionou todas as receitas e despesas e finalizou o saldo do seu patrimônio no fim do exercício fiscal. Infelizmente esse contribuinte faz parte da minoria da população brasileira.

Cada vez mais o controle do fisco está chegando perto da totalidade da população, já que o cruzamento das informações financeiras, bancárias e imobiliárias estão todos no banco de dados da receita. Momento mais propício para se manter um controle 100% das finanças e evitar uma futura dor de cabeça.

Formas de se precaver, controlar e previsionar são inúmeras, mas para isso é necessário um pouco de paciência e dedicação com as finanças ou contratar um profissional habilitado para executar tal serviço.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.