em

O Contador do Futuro

Atendendo a inúmeras solicitações de amigos, parceiros e clientes, entrarei num assunto pertinente as mudanças que estamos vivenciando no mundo corporativo e que influenciam a todo empresário ou contribuinte que precisa dos serviços de um contador e sabe na prática a dificuldade em entender sobre legislação e normas contábeis em geral.

Quem nunca se perguntou o que realmente um contador faz? Pensando como todo cidadão, direi que cumpre obrigações do Fisco, emite impostos à pagar ou simplesmente cuida da burocracia imposta pelo governo. Infelizmente é culpa do próprio contador essa imagem criada pela população já que o mesmo que sempre divulgou seu serviço como burocrático, de difícil entendimento ou simplesmente chato.

Com as mudanças que estamos vivenciando, seja no meio digital, através das novas tecnologias, seja no meio acadêmico, com novas formas de ensino à distância, seja no meio da fiscalização do governo através do cruzamento on-line de informações, ou até mesmo no meio empresarial, onde a concorrência é a mais forte de todos os tempos, o contador se viu obrigado a trabalhar de uma forma diferenciada, sendo um consultor de negócios e investimentos, um estudioso do mercado de trabalho e um apoio ao empresário no momento da tomada de decisões.

Enfim, no atual mundo corporativo, o contador que vivia para gerar informações ao Fisco, hoje se vê obrigado a atualizar-se diariamente, a manter contato on-line com seus clientes semanalmente e a servir de apoio, trabalhando como consultor de negócios, gestor do empresariado e formador de opinião.

Assim, considero sábio o empresário que valoriza seu contador e sabe utilizar-se de ferramentas contábeis para a melhor gestão de seu negócio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.