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Marketing na Prestação de Serviços

O estudo do marketing tem se mostrado cada vez mais como uma peça fundamental na atuação de empresas no mercado, fazendo uso de ferramentas e coleta de dados para tomada de decisão por parte do empresário, identificando o público alvo bem como a forma de chegar ao mesmo e conquistá-lo, seja pelo preço, qualidade ou até mesmo pela garantia do produto.

Mas como estou falando do marketing na área de serviços, como poderia agregar valor, divulgar e atingir o público de maneira que se conquiste mercado mas sem apelar nem depreciar o serviço prestado?

Diversos autores tem comentado sobre o assunto, já que hoje mais do que nunca, vivemos um momento de grande concorrência, muitas vezes até desleal, com o mercado extremamente aquecido e onde a quantidade vem sendo levada em primeiro lugar, perdendo-se assim em qualidade.

A prestação de serviço, nada mais é do que a venda do produto chamado hora de trabalho, assim o que se espera do mesmo? Primeiramente, qualidade, um serviço prestado com qualidade traz satisfação do cliente, consequentemente um resultado positivo na visão da sociedade em geral. Na sequência ética, tão importante quanto a qualidade, já que um profissional idôneo é a garantia de um serviço prestado com qualidade.

Agregar valor ao serviço quer dizer fazer o combinado entre as partes e ir além, agregando ferramentas e diferenciais da concorrência. Claro que poderia citar muitas outras formas, porém somente essas fariam a propaganda do negócio em questão, ja que nada melhor do que o famoso boca a boca.

Assim, com apenas três itens citados pode-se visualizar o quanto o maketing ????????pode influenciar a decisão do cliente, trazendo fidelidade do mesmo e a propaganda ideal, a divulgada por pessoas que dão valor ao serviço prestado com qualidade.?

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