em

Como utilizar o bom senso na empresa?

Exagero

Alguns empresários costumam ser tão obcecados pela qualidade do atendimento que não percebem que isso é o que atrapalha os negócios da empresa. Para essa situação eu conto uma história. Meu amigo e eu estávamos num shopping quando uma oferta na vitrine lhe chamou a atenção. Como havia pouco tempo para fazer compras, meu amigo logo fez sua escolha e comprou cinco camisas. Depois de pagar, ele observou o ritual de entrega da vendedora.

 

*****

Postura radical

Com muita calma ela dobrou a camisa, envolveu-a em um papel de seda e finalizou com uma fita e etiqueta. Após, colocou o embrulho em um pacote plástico e finalmente na caixa. Ao observar tudo isso meu amigo disse: Por favor, necessito dessas cinco camisas agora, pois vou viajar logo, portanto não preciso dessas embalagens. Como vou levá-las na mala, apenas coloque-as em uma sacola. Para nossa surpresa a atendente não mudou nada e ainda disse: Não posso permitir que vocês saiam desta loja com as camisas dentro de uma sacola. Perceba que neste momento a vendedora preocupou-se mais com o padrão da loja do que com o cliente.

 

*****

Coerência

Então, para que ter um atendimento que é considerado bom pelo empresário, mas que para o cliente resume-se apenas em transtorno? Portanto, lembre-se de que qualidade é aquilo que é percebido pelo cliente, e não necessariamente o que é oferecido pela empresa. Logo, foque seu atendimento para a satisfação das necessidades do cliente, caso contrário você acabará vendendo apenas para uma pessoa: você mesmo. Pense nisso e participe da coluna Visão Empresarial através do [email protected].

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.