em

E quando a empresa está esperando mais do que o profissional pode entregar?

Temor

Uma das dúvidas mais comuns que muitos profissionais apresentam é não saber se vão conseguir realmente corresponder àquilo que a empresa está esperando do seu desempenho. É muito comum também que algumas pessoas, por conta desse temor de não corresponder, acabem desistindo pelo caminho. Acontece que há alguns fatores que devem ser encarados e ponderados pelo profissional antes de desistir. O primeiro é que toda empresa somente contrata uma pessoa quando efetivamente duas coisas aconteceram.

 

*****

Potencial

A primeira é que a própria pessoa disse que seria capaz de fazer aquilo e nesse caso não se trata de medo de corresponder, pois se você profissional disse que estava habilitado para desempenhar aquela função é porque realmente tem essa qualificação ou então merece ficar estressado por mentir descaradamente, e agora tem de arcar com as consequências. Contudo existe outra situação que não é quando o funcionário disse que poderia fazer, mas sim quando a empresa percebeu um grande potencial na pessoa e resolveu ainda arriscar.

 

*****

Fantasia

Nessas situações que, aliás, são as mais comuns, o profissional estressa à toa. Ele, muitas vezes, deixa de confiar no que a gestão da empresa está dizendo para ficar fantasiando incompetência, falta de qualificação, que por consequência geram insegurança. Assim preste atenção! Se você não mentiu para a empresa do que era capaz, relaxe e apenas tente dar o melhor de si. Afinal, a empresa pode estar enxergando muito mais em você do que propriamente você mesmo enxerga.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.