em

A filha de Dédalo

Dédalo, Deus grego menor, bisneto de Hefesto (ou Ares, de acordo com a versão escolhida), expulso do Olimpo por matar seu sobrinho, refugiado em Creta, tornou-se amigo do rei Minos. Para quem não conhece a mitologia, é simples:

Dédalo era extremamente inteligente e um grande inventor. Foi ele quem construiu o Labirinto do Minotauro. Minotauro era um monstro meio homem meio touro, filho da esposa de Minos com um Touro Divino (por mais bizarro que pareça, segundo a lenda, ela se fantasiou de vaca para seduzir o touro…). Vamos direto ao ponto:

Dédalo é o nosso Lula, extremamente inteligente e um grande inventor (de mentiras, no segundo caso). Dédalo, construiu um labirinto complexo, um quebra-cabeça quase impossível de ser resolvido, assim como os casos de corrupção do ex-presidente. Dédalo, assim como Lula, criou um filho, no caso, Icaro. No caso de Lula, Dilma.

Dédalo construiu asas de penas e cera para que ele e o filho pudessem sair do labirinto voando. Quase como Lula… Icaro, gostando da liberdade, quis voar próximo ao Sol, as asas derreteram… Icaro cai e morre no mar Egeu… um paralelo com Dilma, que na ânsia de sua liberdade resolve voar além de onde poderia, e assim como Icaro, caiu.

Nesta semana vimos Temer assumir. Chegou reduzindo ministérios e colocando Henrique Meireles no Ministério da Fazenda… um primeiro bom momento, vamos esperar os próximos capítulos e conferir se Temer será o que se espera e se Dilma, em meio à queda, morreu politicamente ou apenas está nadando de volta à terra firme, uma vez que o impeachment ainda precisa ser julgado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.