em

“Empresário” ou “Emperrado”?

Detalhes irrelevantes

Eu costumo chamar de emperrado aquele gestor que acaba ocupando-se com pequenas coisas na empresa. A consequência é que ele não tem tempo para fazer a empresa crescer. O leitor já deve conhecer aquele famoso ditado popular que diz quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!. A moral desta mensagem seria mais ou menos a seguinte: Enquanto me ocupo com detalhes que não geram resultados para a empresa, deixo de dedicar o meu tempo para desenvolver projetos realmente importantes.

Não lhe compete

Mais do que apenas conhecido, esse ditado é reconhecido pelos empresários como um bom exemplo do que acontece no mundo corporativo. Aliás, o que chama a atenção é o grande volume de pessoas que reconhecem que estão erradas e o pequeno número de profissionais que conseguem corrigir esse tipo de conduta. Todos os dias há empresários que estão se ocupando de tarefas que não lhes cabe realizar. São atividades que um funcionário poderia fazer, mas que, seja por medo ou por não saber delegar, a pessoa simplesmente continua realizando sozinha.

Evoluir

O problema é que do outro lado da rua o concorrente eficaz age de forma diferente. Ele se dedica somente às questões mais importantes da empresa. Esse concorrente também tem as mesmas tarefas que necessitam ser executadas. Porém, lá no concorrente, os funcionários não têm opção de repassar ao chefe. Fazem o que deve ser feito ou o empresário acha outro funcionário que faça! O milagre do concorrente é muito simples: ele aprendeu a dizer não para os seus funcionários! Lembre-se: dizer não em algumas oportunidades é evoluir de emperrado para empresário!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.