em

Só a vitória interessa ao Fantasma no Estádio do Café com portões fechados

O Operário Ferroviário entra em campo neste domingo, às 16 horas para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, em partida válida pela décima primeira e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense com portões fechados devido as medidas de precaução em decorrência do coronavírus.

O Fantasma tem pela frente um confronto direto para garantir um lugar entre os quatros primeiros colocados e assim ter a vantagem de decidir em casa as quartas de final do da competição.

Uma vitória alvinegra garante a quarta posição. Já em caso de empate, tem que torcer para o Cianorte não ganhar do Rio Branco. No caso de derrota, fica fora do G-4.

Neste clássico do interior, ambos chegam para a disputa em condições semelhantes. O Operário Ferroviário, que além da busca pelos três pontos, também precisa se reencontrar com a vitória.

Nas últimas três partidas os resultados foram duas derrotas e um empate no Germano Krüger, incluindo a eliminação na Copa do Brasil para o América Mineiro, derrota para o Athletico e um empate diante do Toledo.

Já o Tubarão vem de dois empates e uma derrota. Na última rodada perdeu para o FC Cascavel e antes havia empatado com o Paraná Clube, na Vila Capanema e com o Rio Branco no Estádio do Café.

Nesse embalo, o técnico Gerson Gusmão entende que o fato de jogar longe de Vila Oficinas, de certo modo, pode ajudar o time. “Eu entendo que um jogo, nesse momento, fora de casa, talvez os atletas vão ter um pouco mais de tranquilidade, por toda cobrança que está sendo feita em cima deles. Dói dizer isso, porque sempre foi um forte nosso ser mandante. A torcida sempre nos ajudou e contribuiu muito para as conquistas que o clube teve”, avaliou o treinador. (Foto: José Aldinan DC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.