A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa) informou, na tarde desta quarta-feira (18), o novo boletim dos casos de Covid-19 no estado. Conforme apontado no relatório, o Paraná confirmou 14 casos do novo coronavírus. No boletim apresentado na terça-feira (17) eram 12 confirmados. Os dois novos casos confirmados estão em Foz do Iguaçu (um) e Maringá (um). Além disso, outros casos confirmados se concentram em Campo Largo (um), Curitiba (oito), Foz do Iguaçu (um), Cianorte (dois), Maringá (um), Londrina (um). Ao todo, são 67 casos suspeitos; 119 foram descartados.
Em Ponta Grossa, foram descartados oito casos e há 19 são suspeitos. O número de suspeitos em PG é o maior do estado, acima inclusive de Curitiba, onde são 14 casos suspeitos.
Os casos confirmados são de uma mulher de 46 anos que mora na Espanha, viajou para o Brasil na semana passada já com os sintomas e procurou atendimento no município de Maringá, onde foi notificado e confirmado o caso de coronavírus.
Já em Foz do Iguaçu, uma mulher de 33 anos viajou para o Reino Unido no mês passado, começou a sentir os sintomas no início de março e retornou para Foz do Iguaçu onde reside, há cerca de dez dias.
Os quadros clínicos de ambas são considerados leves e seguem protocolos de isolamento domiciliar.
Atualmente o Paraná possui 14 casos confirmados, 119 descartados e 67 suspeitos, totalizando 200 notificações da doença.
A Secretaria informa que o caso confirmado na terça-feira (17) no município de Pinhais foi retificado e considerado como Curitiba, visto que a notificação do paciente foi feita na capital paranaense.
Nacional
Mais duas pessoas morreram por Covid-19 na capital paulista. Segundo o Hospital Sancta Maggiore, unidade Paraíso, os casos se referem a um paciente de 65 anos e outro de 80 anos, ambos com comorbidade. Os sexos dos pacientes não foram informados.
O hospital informou que ambos estavam internados desde domingo (15). As informações passadas pelo hospital foram também confirmadas esta tarde pela Secretaria Estadual de Saúde.
Com isso, já são três as mortes por Covid-19 em São Paulo, todas elas na capital paulista e ocorridas no mesmo hospital.
Ontem(17), o governo anunciou a primeira morte por Covid-19 no estado, a de um homem de 62 anos, morador de São Paulo, que tinha diabetes e hipertensão e sem histórico de viagem. Esse paciente começou a sentir os sintomas no dia 10 de março, foi internado no dia 14 e faleceu ontem.
Já o Hospital Albert Einstein em São Paulo informou hoje (18) que até o início da manhã haviam 45 pessoas internadas com o novo coronavírus no hospital, sendo 21 deles confirmados e 24 suspeitos para Covid-19. Desse total de pacientes, sete estavam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).