em

Safra maior marca recordes no agronegócio no PR

Um dos motores da economia do Estado, o agronegócio continuou a crescer mesmo na crise e tem tido, em 2017, mais um ano de recordes. Somente na safra de grãos de verão foram colhidas 24,8 milhões de toneladas – 23% mais do que no ano passado.

Produção que foi exportada, industrializada ou transformada em insumo para a produção de aves e suínos. O Paraná segue como o principal produtor de frango do País e vem expandindo exportações.

“O Paraná tem parte importante da sua base econômica centrada no agronegócio. Nesse ano, a safra foi boa, o dólar não caiu muito, o que favoreceu as exportações, e o mercado interno vem retomando”, diz José Pio Martins, economista e reitor da Universidade Positivo (UP).

“A cada ano cresce o saldo líquido das exportações do setor, a geração de emprego e renda. Os indicadores têm mostrado sinais de recuperação, mas ainda precisamos dar uma resposta rápida para os problemas econômicos do País, como o desemprego”, diz Ágide Meneguette, presidente da Federação da Agricultura do Paraná (Faep).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.