A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B também será a partida de despedida do técnico Claudio Tencati, que anunciou oficialmente a sua saída do Londrina esta semana. O novo treinador do Tubarão, Ricardinho, vai acompanhar a delegação da equipe em Goiânia.
Sem chances de conseguir o acesso, o Tubarão quer assegurar a quinta posição na competição. O time tem 59 pontos, um a mais que o próprio Vila Nova-GO, que está em sexto. A partida contra os goianos será neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Serra Dourada.
O time paranaense terá dois desfalques para encarar o Vila Nova. O lateral-esquerdo Ayrton foi liberado por causa de problemas pessoais. Já o atacante Negueba terá o contrato encerrado e fica fora do jogo. Além disso, o atacante Carlos Henrique foi liberado para resolver assuntos pessoais.
Na vaga de Ayrton, o lateral Lucas Ramon será improvisado na esquerda, com Reginaldo assumindo o lado direito da defesa. Na frente, Patrick Vieira treinou no lugar de Negueba e disputa a vaga com Marcinho, enquanto Safira será o substituto no treinamento de Carlos Henrique.
O restante da equipe não deve ter mudanças e deverá entrar em campo com: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Lucas Ramon; Germano, Bidía e Rômulo; Patrick Vieira (Marcinho), Artur e Safira.
Longevidade
Apresentado no dia 21 de abril de 2011, Claudio Tencati assumiu o Londrina na segunda divisão do Paranaense e sem divisão no cenário nacional. Em seis anos e sete meses, o mais longevo treinador do país levou o Tubarão para a primeira divisão estadual em 2011 e foi campeão paranaense em 2014. Além disso, recolocou o time no cenário nacional: conseguiu acessos até chegar à Série B do Brasileiro e conquistou o título da Primeira Liga, em 2017. Seu destino agora deve ser o mundo árabe.