Fechando sua participação na Série B, que durou 10 anos, e comemorando a volta para a Série A, em 2018, o Paraná Clube prepara uma festa no Estádio Couto Pereira, na partida contra o Boa Esporte, neste sábado, às 17h, pela última rodada da competição nesta temporada.
O goleiro Marcos, que já anunciou sua aposentadoria dos gramados, será o titular da partida não só para ser homenageado pela torcida, que deverá lotar o Couto Pereira, mas também pela lesão do goleiro Richard, que sofreu uma contusão durante a semana e não poderá jogar. Com 41 anos de idade e se sentindo realizado por alcançar o objetivo de subir para a Série A com a camisa do Paraná, ele agora espera para saber como será o dia seguinte e, do alto de tanto conhecimento, está com medo de fazer algo errado em meio a tanta emoção.
Ele é o atleta que mais vestiu a camisa do clube na história e afirmou que a decisão de parar foi complicada. Nem mesmo os conselhos de amigos ex-atletas lhe acalmaram. O goleiro ainda revelou que a conversa para sua aposentadoria com a diretoria passou também por uma proposta, para que ele assuma qualquer cargo que tiver interesse no Paraná Clube.