em

PT reafirma candidatura de Lula

Em nota, o Partido dos Trabalhadores afirma que Lula será candidato a presidente. “Não nos rendemos diante da injustiça. Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas”, destaca a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. “O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial”, aponta o texto.

Para a presidente, no entanto, “o plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política. Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas”, frisa a senadora, em nota.

Segundo ela, a candidatura de Lula será confirmada na convenção partidária e registrada em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a legislação eleitoral. “Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.