em

Idoso pede respeito a vagas especiais de estacionamento

Juarez da Silva tem 65 anos e, além de experiência, conquistou alguns benefícios ao atingir essa faixa etária. Entre eles, a possibilidade de ter uma vaga de estacionamento reservada exclusivamente a pessoas de sua idade, em via pública. Mas nessa terça-feira (6), quando precisou levar o neto ao hospital no Centro, em uma situação de emergência, se deparou com uma camionete havia parado na vaga destinada a idosos.

“Tem que haver um patrulhamento! Eu tenho cartão de identificação emitido pela Autarquia para fazer uso dessas vagas. Mas não adianta se não houver fiscalização”, criticou, temendo ser multado por ter estacionado em local irregular até que o motorista da caminhonete retornasse e liberasse a vaga.

Orientação

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informa que os agentes realizam patrulhamentos constantes na região e que os motoristas flagrados em situação irregular são devidamente autuados. Nos casos em que os cidadãos identificam o descumprimento da legislação, a AMTT disponibiliza o telefone 0800 645 0832 para que sejam feitas solicitações e denúncias. Verificada a necessidade, uma viatura é encaminhada ao local para a realização dos procedimentos cabíveis.

Juarez: “As vagas sempre estão ocupadas irregularmente” (Fábio Matavelli)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.