em

Em seis anos, Estado investiu R$ 58 mi em saúde na região

Desde 2011, a Atenção Primária no Paraná e na região dos Campos Gerais tem sido fortalecida com diversos tipos de investimentos. Em seis anos, segundo informações da 3ª Regional de Saúde, o governo do Paraná investiu, nos 12 municípios atendidos pelo órgão, R$ 58 milhões em Atenção Primária.

Os recursos envolvem a ampliação de unidades de saúde, compra de ambulâncias, transporte sanitário, compra de equipamentos, recursos para consultas com especialistas, controle de doenças, entre outros. "Desde 2011, o Estado tem trabalhado no sentido de fortalecer a Atenção Primária. A partir do momento que se conhece os indicadores de saúde da localidade, são desenvolvidas ações para melhorar a vulnerabilidade daquela população", comenta Scheila Mainardes, diretora da 3ª Regional de Ponta Grossa.

Segundo a diretora, desde 2010, a região atendida pela 3ª Regional tinha 56,73% de cobertura da Atenção Primária. Em janeiro de 2018, a cobertura passou para 82,65%. "É um avanço extremamente importante justamente para que consigamos melhorar cada vez mais a saúde da população", finaliza Scheila.

Atenção Primária na região dos Campos Gerais tem sido fortalecida desde 2011. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.