A partir desta semana, o Operário Ferroviário começa a se concentrar para o novo e perigoso caminho na temporada 2018, quando inicia a disputa da segunda e decisiva fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, no próximo domingo. O primeiro confronto será contra o Iraty, às 15h30, no Estádio Coronel Emílio Gomes, pelo Grupo 1, que também conta com PSTC e Batel de Guarapuava. Para o técnico Gerson Gusmão, agora é outro campeonato e prevê jogos muito duros pela frente.
Nessa expectativa, o grupo busca superar o vacilo que ocorreu na temporada passada, quando também teve a melhor campanha na primeira fase e depois não conseguiu o acesso. “Todos no grupo estão sabendo da responsabilidade e vamos trabalhar mantendo o foco nesta competição, que vale o acesso. Hoje temos um elenco melhor que do ano passado, com mais opções, e nosso compromisso inicial é voltar para a primeira divisão. Sabemos que vamos ter jogos duros pela frente e estamos nos preparando da melhor forma”, disse o técnico Gerson Gusmão.
Líder absoluto na primeira fase, com 25 pontos somados em oito vitórias e um empate, o time alvinegro também é o dono do melhor ataque e da defesa menos vazada. Tudo isso leva o Fantasma a ser o principal favorito, não só para voltar à primeira divisão, como também, levantar a taça de campeão. No Grupo 2 estão o Independente São Joseense, Paranavaí, Rolândia e Cascavel. Para o lateral Peixoto, que viveu a mesma experiência na temporada anterior, o grupo está ‘vacinado’ e focado no objetivo. “Sabemos que agora será outro campeonato e todos querem ganhar da gente. Com certeza não vamos deixar de manter o foco”, resumiu o jogador.
Primeira Rodada – Domingo (01) – 15h30
Grupo 1
Iraty x Operário ( Emílio Gomes)
Batel x PSTC (Waldomiro Gelinski)
Grupo 2
Rolândia x São Joseense (Érich Georg)
Cascavel x Paranavaí (Arnaldo Busatto)