A DAF Caminhões irá marcar presença na 24ª edição da Fenatran, maior evento de transporte rodoviário da América Latina, que ocorre em São Paulo Expo (SP) de 4 a 8 de novembro. Durante a feira, a empresa anuncia a entrada em três novos segmentos com a apresentação de modelos da linha CF direcionados à mineração, construção e setor florestal.
Para atender à crescente demanda do mercado brasileiro por seus caminhões, a DAF anuncia a expansão da sua fábrica em Ponta Grossa. Desde sua chegada ao Brasil, em 2013, a empresa tem crescido continuamente e já emplacou mais de 40 mil caminhões fabricados no País.
“Esse investimento vai ampliar nossa capacidade de produção e para o desenvolvimento de novos produtos, preparando a unidade de Ponta Grossa para atender a demanda crescente do mercado. Vamos implementar novas ferramentas no processo fabril e fortalecer o desenvolvimento dos funcionários em todas as áreas, mantendo, assim, a já reconhecida qualidade dos caminhões DAF no Brasil”, afirma Larisa Gambrell, presidente da DAF Caminhões.
Em um documento obtido pela reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais, a DAF conseguiu uma autorização ambiental do Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná para ampliar o prédio administrativo e estacionamento de veículos. O documento foi emitido em outubro deste ano.
Aberturas e expansão de concessionárias
A DAF também está anunciando no evento o foco para os próximos anos: ampliar e fortalecer a rede de concessionárias e o serviço de pós-vendas da marca. Para isso, a companhia já trabalha na capacitação de profissionais e expansão do número de concessionárias no Brasil — com a chegada dos novos modelos ao portfólio, é necessário ter uma rede de concessionárias ainda mais robusta, com presença em todo o Brasil e profissionais capacitados para atender à crescente demanda. A empresa tem planos de alcançar 75 pontos de atendimento ainda em 2024.
Leia mais: Brasil publica critérios para ‘carros voadores’ da Embraer poderem operar