em

PCPR indicia homem suspeito de fornecer carro usado em homicídio em PG

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através do Setor de Homicídios, indiciou um homem pela suspeita de envolvimento no cometimento do homicídio de João Vitor da Annunciação de Bastos, praticado na noite de 8 de julho de 2021, no Bairro Chapada. O delegado Wesley Vinicius comunicou sobre a ação na sexta (1º).

Leia também: Duas avenidas de PG recebem novos semáforos inteligentes

Segundo apurado pela Equipe de Investigação, na data dos fatos, dois homens, portando armas de fogo do tipo pistola e trajando moletom com capuz e máscara de proteção, invadiram a residência da vítima por volta das 20h30, porém, não a encontraram. Passado aproximadamente uma hora, João foi alvejado diversas vezes em via pública (a 350 metros de sua casa), vindo a óbito. Os autores utilizaram-se de um veículo de marca Renault/Logan, diz o delegado.

Através das investigações constatou-se que a motivação do crime seria em decorrência de a vítima ter se juntado a uma facção criminosa rival à que pertenciam os autores. Três autores foram identificados, sendo que dois deles vieram a óbito no ano de 2022. O terceiro por sua vez, teria fornecido seu veículo aos demais para a prática do crime, estando atualmente preso, e sendo Indiciado pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado. 

Todos os Elementos de Prova obtidos foram encaminhados ao Poder Judiciário, onde o envolvido, caso pronunciado, será submetido ao Tribunal do Júri.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.