em

Carminha faz show-homenagem no Parque Ambiental de PG

FOTO: Leonardo Izar

Carminha, companheira de vida e palco de João Lopes, o icônico “Bicho do Paraná”, se apresenta em Ponta Grossa nesta sexta-feira (1º), às 18h30, no Parque Ambiental. Com o show “Carminha canta João Lopes e Outros Rocks”, a cantora revive a obra do artista falecido em 2020, relembrando canções que exaltam o orgulho paranaense.
O espetáculo gratuito já passou por Pato Branco, Francisco Beltrão, Maringá, Apucarana e Curitiba, e traz ao palco a parceria musical de Carminha e João, construída em mais de 40 anos. Conhecida pela célebre frase “Eu não sou um gato de Ipanema, sou Bicho do Paraná”, a obra de João é uma homenagem às raízes culturais do estado, e Carminha agora leva essa herança para uma nova geração.
Após um período de luto e reclusão, Carminha decidiu voltar aos palcos, impulsionada pelas letras inéditas do companheiro. “Eu desejo viver e mostrar a obra do meu marido”, afirma a cantora, que atuou por 35 anos como backing vocal de João. Ao lado de músicos como Fábio Oliveira, João Charmak, Gilberto Zanelatto, Renato Ximú e Elton Rufino, Carminha apresentará sucessos do “Bicho do Paraná”, além de clássicos do rock paranaense e nacional.
Filha de uma cantora lírica, Carminha começou cedo na música e, após uma temporada em Londres, uniu-se a João Lopes em 1978. Juntos, levaram a música paranaense ao prestigiado Festival de Montreux. Hoje, Carminha honra esse legado com um espetáculo que celebra a cultura e o espírito do Paraná.

Serviço:


Data: 01/11/24
Horário: 18h30
Local: Parque Ambiental
Entrada gratuita

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.