em

Festa terá bolo com medalhas e telão nesta quarta

Devoção que já dura 80 anos, a confiança dos fiéis na intermediação de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrada no dia 27 de junho. Além das missas e novenas, que semanalmente reúnem perto de seis mil pessoas, desde às 7 horas, a festa em louvor à santa terá a venda de pastéis, espetinho e do tradicional bolo com medalhas de Nossa Senhora. A novidade deste ano será a instalação de um telão para quem quiser assistir o jogo Brasil x Sérvia, às 15 horas, pela Copa do Mundo. A expectativa é reunir aproximadamente dez mil pessoas durante todo o dia.

A festividade terá início às 7 horas, com a primeira missa e novena, e irá até às 20 horas. Durante todo o dia, além do bolo, que será vendido a R$ 4. De acordo com o vigário da Paróquia São José, Wagner Oliveira da Silva, a festa também terá por objetivo angariar fundos para a obra de readequação do Centro Pastoral do Santuário, a fim de garantir melhor infraestrutura e acessibilidade aos devotos e paroquianos, “e assim tornar a casa da mãe ainda mais agradável”.

Todas as quartas-feiras, a igreja São José recebe perto de seis mil pessoas. (Foto: Divulgação)

Santuário

Há 21 anos, a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganhou um lugar próprio. O santuário diocesano, localizado ao lado da igreja São José, foi criado por decreto de dom Murilo Krieger, no dia 7 de abril de 1997.

A devoção, no entanto, chegou à Diocese de Ponta Grossa há mais de 80 anos através dos missionários Redentoristas que, ao iniciarem a paróquia, deram início também às novenas do Perpétuo Socorro. Atualmente, os fiéis recorrem à intercessão da santa em dez horários (10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h), sendo quatro deles com missa (7h, 8h, 15h e 19h).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.