em

Peça sobre o poder dos livros tem exibições grátis em PG após passar por Portugal e SP

Foto: divulgação/Fabio Lins.

O Sesc Estação Saudade, de Ponta Grossa, recebe nos dias 25 e 26 de outubro, o espetáculo teatral “Livro-me: somos o que lemos”, que já foi vista por quase 1.500 pessoas. A peça celebra o poder dos livros com uma variedade de linguagens teatrais, incluindo teatro de sombras, máscaras, mímica, comédia, música e poesia slam. 

Leia também: Espetáculo sobre reciclagem será exibido em escolas públicas de PG até dia 30

Depois de passar por Portugal, na Festa do Livro de Serpa e pelo Circuito Cultural de São Paulo, o espetáculo volta ao Paraná, onde estreou há um ano. Com concepção e atuação de Fábio Lins, e direção de Sérgio Mercúrio, a peça promete uma experiência única para os amantes da leitura.

A trama acompanha a jornada de Dalton, um jovem perdido em seus sentimentos e questões, que é resgatado de um momento delicado por meio da leitura. Ao se envolver com as palavras, ele encontra sentido em sua vida e revisita memórias marcantes que influenciaram sua infância, como a morte de sua cachorra e as atitudes de seu pai.

A trilha sonora, composta por Edith de Camargo, complementa a experiência teatral, refletindo a profundidade emocional e temática do espetáculo. Edith, suíça de origem, é uma renomada compositora e pesquisadora da voz e do corpo, e traz sua expertise para enriquecer a produção.

SERVIÇO

“Livro-me: somos o que lemos”

Local: Sesc Ponta Grossa

Data: 25 e 26 de outubro

Horários: 19:30

Entrada gratuita 

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.