em

Vídeo: político há duas décadas, Dr. Zeca nunca perdeu uma eleição

Foto: José Aldinan

O portal DCmais e jornal Diário dos Campos seguem nesta quinta-feira (17) com a série especial de entrevistas com os (as) vereadores (as) eleitos (as) e reeleitos (as) em Ponta Grossa nas Eleições Municipais 2024.

As entrevistas têm o tempo aproximado de dez minutos para cada parlamentar e o convite aos vereadores está sendo feito conforme a votação atingida, a partir dos mais votados. Já a realização e publicação das entrevistas seguem a disponibilidade de agenda dos representantes eleitos pela população ponta-grossense.

As entrevistas abordam temas pertinentes à atuação do (a) vereador (a) na Câmara Municipal e entender o que leva os “novatos” a disputarem um mandato, mas também busca conhecer quem é a pessoa por trás da cadeira que ocupa (ou ocupará) no Legislativo.

Dr. Zeca

O médico José Carlos Sahagoff Raad (União) tem 59 anos e entrou na carreira política há exatos 20 anos, quando concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador, em Ponta Grossa. Desde então, nunca perdeu uma eleição.

Em 2012, Dr. Zeca, como é conhecido, foi eleito vice-prefeito na chapa de Marcelo Rangel, cargo que exerceu até 2016. No ano seguinte, voltou à Câmara. Nessa entrevista, ele disse que ser prefeito está entre seus planos para o futuro.

Dr. Zeca é casado e tem uma filha. Além de atuar no consultório particular, também presta serviços no Instituto Médico Legal (IML). “Entrei na política para ajudar a população mais carente, principalmente na área da saúde”, declarou.

O vereador falou também sobre sua rotina diária, que começa cedo, às 5 horas. “Acordo cedo, vou para a academia e incentivo as pessoas a também praticarem atividade física”, disse ele, que também gosta de fazer compras nos mercados da cidade e na feira do produtor.

Quando não está cumprindo plantões no IML, aos finais de semana, Zeca gosta de ficar em contato com a natureza, visitando lugares como o Buraco do Padre.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.