A partir da próxima semana o elenco profissional do Caramuru Vôlei inicia as atividades com avaliações médicas, físicas e odontológicas para na sequência dar início a preparação física e consequentemente os treinos táticos. A equipe começa uma nova temporada visando o Campeonato Paranaense e também a Superliga 2018/19.
Para o técnico Fábio Sampaio, a torcida pode esperar uma equipe com um perfil mais experiente nesta nova jornada do time nas quadras. "O que nos atrapalhou na última temporada foi uma comissão técnica e elenco muito jovens. Muitos atletas que participaram da última superliga era também a primeira superliga que disputava. Atletas jovens em idade e com pouca experiência. Então, optamos por buscar juntamente com toda a comissão técnica atletas ainda jovens, mas com um pouco mais de bagagem e experiência. Além de manter os jogadores que fizeram uma grande temporada e mereciam uma nova oportunidade", frisou o treinador.
O Caramuru Vôlei apresentou oficialmente na tarde da última segunda-feira (25) todo o elenco que deve disputar o campeonato Paranaense e a Superliga na temporada 18/19. O time já tem compromissos agendados para o segundo semestre. Peron, Índio e Leozão, foram os que renovaram o contrato. Além de integrar jogadores de base, o clube também anunciou mais sete contratações, com destaque para o ponteiro argentino Alejandro Toro.
Novo visual
O Caramuru também terá uma nova identidade visual que tem inspiração na principal liga esportiva americana. "Buscamos inspiração no Tigre como elemento principal da garra, força e coragem. Nosso resgate visual foi pensado na referência americana e nos times da NBA", destacou o publicitário Junior Migliorini responsável pela nova identidade. (Foto: José Tramontin/Caramuru)