em

Com 27,87%, Mabel Canto é a mais votada no primeiro turno

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) venceu o primeiro turno das Eleições Municipais em Ponta Grossa, tendo o maior número de votos. Agora irá disputar o segundo turno com a candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União). Mabel conquistou 51.338 votos, totalizando 27,87%, neste domingo (6).

Mabel disputa a corrida pela prefeitura pela coligação ‘Muda Ponta Grossa’, composta pela Federação PSDB/Cidadania e PP, e tem como candidata a vice-prefeita a empresária Sandra Queiroz (PSDB).  

Nas Eleições Municipais de 2020, Mabel disputou pela primeira vez a prefeitura de Ponta Grossa. Na ocisão, também venceu o primeiro turno, com 61.702 (37,27%), mas acabou perdendo o segundo turno para a própria Elizabeth. A atual prefeita venceu Mabel com 87.932 votos (52,38%). A deputada estadual somou 79.929 votos, o equivalente a 46,62%.

Quem é Mabel Canto?

Mabel Corá Canto é advogada, tem 39 anos e está no segundo mandato como deputada estadual. É a primeira deputada estadual mulher dos Campos Gerais, sendo a mais votada da história de Ponta Grossa, e a segunda mulher mais votada do Paraná para a Assembleia Legislativa. Em seu segundo mandato, é a líder da Bancada Feminina. 

Ela é filha do ex-prefeito Jocelito Canto e irmã da vereadora reeleita Joce Canto (PP).

Propostas

Entre suas principais propostas de campanha estão a abertura de um Hospital Municipal no antigo 26 de outubro, o projeto ‘vale-uniforme’, o ‘kit merenda em casa’, a construção de um Mercado Municipal e nova regulamentação para os radares.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.