em

Duplicação da rua Valério Ronchi já tem previsão de término

A rua faz a ligação entre os bairros de Uvaranas e Neves (foto: José Aldinan)

As obras de duplicação da rua Valério Ronchi, que liga os bairros de Uvaranas e Neves em Ponta Grossa, já tem uma previsão de conclusão. A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais esteve nesta semana registrando o andamento das obras.

O governo municipal informou ao DCmais que “a previsão é de que a pavimentação da duplicação seja concluída em 90 dias, restando apenas as obras complementares de construção da ciclovia, passeios e sinalização”, disse em comunicado. Atualmente, os trabalhadores estão fazendo os meios-fios e complementando a estrutura da base de brita graduada. A drenagem, terraplanagem e sub-base já estão concluídas.

Cerca de R$ 4 milhões foram investidos na duplicação da primeira parte da rua Valério Ronchi, em pouco mais de 1 quilômetro de via, ampliando a capacidade de tráfego para a região. A rua é acesso a regiões como Rio Verde, Pitangui, Dal Col, Costa Rica, Lagoa Dourada, Panamá, San Martin e Londres, além de servir como acesso à PR-151 e ao bairro Jardim Carvalho pelo Contorno Leste.

Os recursos foram obtidos por meio do Consórcio Pavimenta Ponta Grossa, através de convênio com Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa).

Fluxo de veículos na rua Valério Ronchi

De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego do governo municipal, por dia, uma média de 13 mil veículos transitam pela rua Valério Ronchi, chegando aos 15 mil em alguns dias na semana. No dia, a média é de 640 veículos por hora, ultrapassando os 1.200 veículos por hora nos horários de pico.

Confira as imagens do repórter fotográfico José Aldinan

Leia mais: Avenida de PG passa por obras de recape e fica em meia pista

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.