em

Mulher é presa com aves silvestres e planta de maconha em PG

Foto: reprodução/PM Ambiental.

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, realizou uma operação que resultou na apreensão de diversos animais silvestres e na prisão de uma mulher de 33 anos, em Ponta Grossa, durante a noite de segunda (30).

Leia também: Aviões contratados pelo Estado reforçam combates a incêndios em PG

No local investigado, foram encontrados cinco filhotes de papagaio verdadeiro, além de outras aves, como dois curiós e um pintassilgo, mantidos em condições inadequadas e sem autorização do órgão ambiental competente. As aves estavam em gaiolas que apresentavam péssimas condições de higiene, caracterizando maus-tratos, diz a PM Ambiental.

Durante a operação, os policiais também apreenderam R$ 500,00 em espécie, uma máquina de cartão, três gaiolas, três alçapões e uma planta de Cannabis Sativa. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia.

Os animais apreendidos serão encaminhados ao Instituto Água e Terra (IAT) de Ponta Grossa, onde receberão os cuidados necessários. Além da prisão, foram aplicadas multas administrativas totalizando R$ 36 mil, referentes à manutenção de animais silvestres em cativeiro e maus-tratos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.