Na tarde dessa segunda-feira (30), a PCPR, através do setor operacional da 13ªSDP de Ponta Grossa, finalizou Inquérito Policial que investigava a prática de golpe em Ponta Grossa (art. 171, CP) relacionados a investimentos em criptoativos.
Golpe em Ponta Grossa
De acordo com o apurado, o homem captava grande quantidade de dinheiro de clientes, sob a promessa de retornos financeiros de até 8% ao mês, e assim induzia e seduzia as vítimas a acreditarem em sua capacidade de realizar a compra de criptomoedas com potencial de valorização muito acima de qualquer valor obtido em investimentos ordinários.
Somente de duas vítimas que figuram no procedimento finalizado na data de hoje, o homem teria captado aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) e alegado que o dinheiro se perdeu em “criptomoedas que faliram” deixando as vítimas com elevado prejuízo financeiro.
O homem foi indiciado pela prática de estelionato em concurso material, e em caso de condenação a pena máxima pode chegar a 10 (dez) anos de reclusão. (Com informações da PCPR)