em

Com investimentos da Itaipu, PG terá mais dois caminhões para coleta seletiva

Atualmente, a empresa PGA realiza a coleta dos resíduos recicláveis gerados na cidade de Ponta Grossa (foto: divulgação/PGA)

A cidade de Ponta Grossa adquiriu dois novos caminhões que serão utilizados no serviço de coleta seletiva de resíduos. Os recursos para a compra dos veículos foram disponibilizados pela Itaipu Binacional.

De acordo com os documentos da licitação 150/2024, dois caminhões baú tiveram investimento de R$ 857 mil e foram fornecidos pela empresa Savana Comércio de Veículos Ltda. “Importância no efetivo dos veículos, pois sua função trará uma melhor destinação correta dos resíduos gerados, logo havendo uma melhoria no bem estar social e um cuidado com o meio ambiente”, diz o edital.

Como funciona a coleta seletiva em PG?

Atualmente, a empresa PGA realiza a coleta dos resíduos recicláveis gerados na cidade de Ponta Grossa. A coleta é realizada no formato porta-a-porta em 22 grandes áreas do município, incluindo a região central e, também, por meio de mais de 150 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dispostos pela cidade. Todos os resíduos coletados são encaminhados para as associações de catadores de material recicláveis mantidas pela Prefeitura Municipal. Os veículos novos devem entrar para a frota que já faz este trabalho de recolhimento de recicláveis.

Leia mais: Instituto divulga nova pesquisa de intenção de voto em Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.