em

Ponta Grossa pode ganhar cinco novas estações de calistenia

A calistenia é um método de treino que utiliza somente o peso do corpo sem equipamentos extras (Foto: José Aldinan)

A cidade de Ponta Grossa pode ganhar cinco novas estações multifuncionais de calistenia. A informação foi publicada no Portal da Transparência da prefeitura.

A calistenia é um método de treino que utiliza somente o peso do corpo sem equipamentos extras. É uma prática muito utilizada por quem treina ao ar livre nas academias instaladas em praças e parques. Em Ponta Grossa, por exemplo, as estações podem ser encontradas no Parque Ambiental, Lago de Olarias e no Parque Monteiro Lobato.

As estações que serão instaladas em parques ou praças ainda contarão com uma placa indicativa para os moradores saberem a função de cada aparelho.

Novas estações em PG

A licitação 180/2024 será feita no dia 8 de outubro, às 10 horas, de forma online, e terá o investimento máximo de R$ 102,3 mil. As estações de calistenia serão colocadas em áreas públicas a serem definidas pelo governo municipal. Apenas uma já tem lugar certo: Praça João Montes Filho, em Oficinas. Essa estação é emenda impositiva destinada pelo vereador Geraldo Stocco (PV).

Leia mais: Ponta Grossa será sede da maior Corrida de Aventura da Mulher do país

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.