em

Perícia deve apontar causa do acidente que matou três atletas de futebol americano

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um perito foi contratado pela empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente que matou três jogadores de futebol americano, no último sábado (21). Eles integravam o Coritiba Crocodilles, da capital paranaense, que viajava para o Rio de Janeiro onde disputaria uma partida do campeonato brasileiro contra o Flamengo Imperadores. O ônibus pertence à Princesa dos Campos, empresa de Ponta Grossa.

Os atletas foram sepultados nesta segunda-feira (23). Daniel Antônio dos Santos, 44 anos, e Lucas Padilha, 42, foram velados no Estádio Couto Pereira e sepultados, respectivamente, no Cemitério Municipal Água Verde, em Curitiba, e Jardim da Saudade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Lucas Barros, 19, foi velado e sepultado em Goiânia (GO).

Outras sete pessoas ficaram feridas. Havia 43 passageiros no ônibus no momento do acidente.

O Coritiba Crocodilles usou as redes sociais para lamentar o acidente. Ponta Grossa Phantoms, time de futebol americano, também prestou solidariedade.

Veja a nota da Princesa dos Campos enviada ao portal DCmais e Diário dos Campos

“A Princesa dos Campos Informa que, infelizmente, na manhã de sábado (21/09), um ônibus da empresa do setor de fretamento envolveu-se em um acidente.

A ocorrência foi no final da Serra das Araras, km 225,  BR 116, na localidade de Piraí, próximo ao município de Nova Iguaçu – Rio de Janeiro. Infelizmente houve três óbitos e dois atletas encontram-se hospitalizados e foram transferidos para hospitais particulares, a pedido da empresa. O quadro de ambos é estável.

Desde o ocorrido, a Expresso Princesa dos Campos tem prestado assistências às vítimas, familiares e ao clube, deslocando inclusive colaboradores para o atendimento in loco.

Vale ressaltar, que o ônibus que fazia o serviço de fretamento estava com todas as suas manutenções em dia, inclusive havia passado por uma revisão na sexta (20/09) antes da viagem.

As causas do acidente estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.