em

Indústria é o setor que mais gera Valor Adicionado em Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa se mantém na quarta posição no estado no Índice de Participação dos Municípios no ICMS. Os índices são calculados anualmente e levam em consideração uma série de critérios estabelecidos pelas leis estaduais. O Paraná já divulgou o cálculo provisório para 2025, onde o município de Ponta Grossa obteve crescimento de 7,077% no Índice de Participação.

De acordo com os dados do Governo do Paraná, a indústria partiu de um Valor Adicionado de R$ 9,2 bilhões para R$ 12,6 bilhões, registrando crescimento de 37,88% em comparação ao ano anterior. Isso representa 65,20% de todo o Valor Adicionado de Ponta Grossa.

Atualmente, a indústria ponta-grossense é a quarta maior do Estado na geração de valor adicionado, ficando somente atrás de Araucária, Curitiba e São José dos Pinhais.

Empregos na indústria

A indústria é responsável pela geração de mais de 10 mil empregos na cidade, segundo os dados divulgados pelo Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), vinculado a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa.

“Fica visível que Ponta Grossa experimenta um momento ímpar, destacando-se entre as principais economias do Estado e do Brasil. Os números apresentados consolidam investimentos na pavimentação no distrito industrial, estradas rurais para escoamento da produção e a desburocratização par a abertura de empresas”, destaca o secretário municipal da fazenda, Claudio Grokoviski.

A expectativa do governo municipal é que que o Valor Adicionado da Indústria cresça ainda mais com a operação da Maltaria Campos Gerais, Queijaria, Nissin, Envases, entre outras empresas que se instalaram ou ampliaram suas instalações em Ponta Grossa.

Leia mais: Guilherme Paulus palestra na sexta-feira no Fórum Empresarial

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.