em

Mulher é presa em PG acusada de aplicar golpe que passa de R$ 1 milhão

Fachada delegacia de Ponta Grossa
(Foto: Arquivo DC)

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, na tarde desta quarta-feira (14), uma mulher de 27 anos acusada de estelionato. Segundo o delegado Gabriel Munhoz, ela é investigada por aplicar um golpe milionário no setor de imóveis do município.

Munhoz explica que a suspeita fez pelo menos oito vítimas e teria recebido mais de R$ 1 milhão. Três inquéritos policiais foram abertos pela 13ª Subdivisão Policial (SDP) e, a partir dessas investigações, descobriu-se que a mulher agia da mesma forma.

“A investigada realizava a venda do mesmo apartamento para mais de uma pessoa ou, então, realizava a venda de apartamentos que sequer eram dela. Para dar credibilidade ao golpe, ainda falsificava escrituras públicas e as apresentava para algumas das vítimas, dando a falsa sensação de que estava tudo certo”, explicou o delegado.

Mesmo condomínio

Ainda segundo a autoridade policial, na maioria dos casos os apartamentos utilizados para aplicar os golpes pertenciam ao mesmo condomínio, sendo que as vítimas somente descobriam o esquema após o primeiro caso vir à tona e, ao conferir a situação, se deparavam com as fraudes.

A mulher – que não teve o nome divulgado – foi presa preventivamente por ordem da Justiça. Ela já está na Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Segundo Munhoz, a suspeita responderá pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público, cujas penas somadas podem passar dos 11 anos de prisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.