em

PM mata suspeito de agredir pai e atirar na porta do vizinho em Castro

Foto: Divulgação/PMPR.

A Polícia Militar acabou baleando e matando um indivíduo na cidade de Castro. O caso foi divulgado pela PM no domingo (28), envolvendo um homem suspeito de ameaça e disparo de arma de fogo. O rapaz teria sido baleado ao resistir à abordagem policial na região do Jardim das Araucárias.

Leia também: Aposta de PG ganha R$ 3,7 mil na Mega Sena

Segundo a PM, um morador acionou a Guarda Municipal de Castro para denunciar o vizinho, que estaria agredindo o pai. A vítima das agressões foi socorrida pelo Samu com vários ferimentos. Porém, afirma a polícia, o suspeito ainda teria ido à casa do vizinho para fazer ameaças por este ter acionado as autoridades. O homem ainda teria feito um disparo na direção do solicitante, atingindo a porta da residência. 

A Polícia Militar fez buscas e encontrou o suspeito trafegando pela avenida José de Nápoli. Os agentes deram ordem de abordagem, solicitando que o homem erguesse as mãos e saísse do veículo. Os policiais teriam visto a arma dentro do veículo, em cima do banco do passageiro. 

O suspeito, ao invés de obedecer a ordem de abordagem, teria pegado no armamento. Nesse momento, os policiais atiraram e atingiram o rapaz de 26 anos. Ele foi socorrido pelo Siate, mas não resistiu e faleceu na UPA de Castro.

Ele foi identificado como Adilson de Oliveira França, de 26 anos. O sepultamento do falecido ocorreu no Cemitério Rosário da Vila Rio Branco na manhã de segunda-feira (29).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.