O publicitário ponta-grossense Leandro Beraldo, também conhecido como Bolacha, faturou um Leão de Ouro em Cannes, na França, por sua direção em uma campanha bem sucedida junto a uma cervejaria de projeção global. O Festival de Criatividade de Cannes é uma das principais premiações mundiais para publicitários e outros profissionais criativos, que acontece dos dias 17 a 21 de junho.
Leia também: Suspeito de sumiço de jovem em Tibagi é preso em Francisco Beltrão
A campanha
Beraldo, de apenas 26 anos, atua na agência Africa, sediada em São Paulo, onde atende a marca Budweiser. Na campanha, intitulada UninterruptAds, músicas que mencionam a cervejaria americana são selecionadas para tocar como propagandas na versão gratuita do aplicativo de streaming Spotify.
Assim, segundo descreve a campanha, as interrupções publicitárias são menos abruptas e mais agradáveis, sem deixar de colocar a marca da cervejaria em evidência. Segundo levantamento da agência, mais de 500 canções mencionam diretamente a marca da Budweiser. Os jurados de Cannes foram convencidos pela campanha e deram o Leão de Ouro para Leandro e sua equipe, da qual é diretor de arte.
Confira mais detalhes da campanha vitoriosa abaixo:
De PG para o mundo
Leandro Beraldo é natural de Ponta Grossa e morava no Jardim Conceição, no Bairro Neves. Ele trabalha há aproximadamente três anos para empresas paulistanas, mas se mudou para São Paulo há cerca de dois anos. Para ele, a premiação é a realização de um sonho.
“Foi muito difícil chegar no mercado de São Paulo, mas com muito esforço e conhecendo pessoas incríveis ao longo do caminho, consegui chegar até aqui. Ganhar Cannes era um sonho desde que comecei a trabalhar com isso, então é uma realização que não tenho palavras pra descrever, somente muita gratidão”, afirma o jovem publicitário, que retorna ao Brasil na segunda-feira (24).