em

Operário encara o Brusque na próxima quarta-feira, em Santa Catarina

Foto: Divulgação / André Johnson / OFEC

“Não adianta lamentar o jogo que passou. Já estamos pensando no próximo jogo para não acontecer novamente”. Com esta frase, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (13), o zagueiro Willian Machado resumiu o sentimento do Operário Ferroviário, que cedeu ao empate no final da partida contra a Ponte Preta, no sábado (11), pela série B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Bairros e distritos de PG vão disputar torneio de society

O Fantasma recebeu a equipe da Ponte no Estádio Germano Krüger e abriu o placar com o próprio William, aos 26 minutos do primeiro tempo. O empate veio nos acréscimos, aos 51 minutos do segundo tempo, com Dodô. Dois minutos antes do empate, o time ponta-grossense teve o zagueiro Alemão expulso, após uma entrada mais dura contra o atacante Matheus Régis, do time adversário. A expulsão do jogador abalou o Fantasma.

Próximo jogo

A próxima partida será nessa quarta-feira (15), contra o Brusque, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). A bola vai rolar às 19 horas.

Sobre esse confronto, Willian destacou que o adversário é conhecido do Operário. “Jogamos três vezes contra o Brusque no ano passado, na série C. Como ainda é início de campeonato, acredito que vai ser um jogo de muitos duelos”, comentou.

Tabela

O alvinegro ocupa a 5ª posição na tabela da Série B do Brasileirão, com 7 pontos – são duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o Brusque está na 16ª colocação, com apenas 3 pontos.

O campeonato, neste momento, é liderado pelo Sport Recife, com 12 pontos; seguido por Goiás, com 10; Santos, com 9, e América-MG, com 8.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.