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Prefeitura de PG detalha como deve funcionar serviço de telemedicina

(foto ilustrativa/freepik)

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou na semana passada o serviço de telemedicina, com objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde pública.

O programa, que vai atender todas as unidades de saúde de Ponta Grossa, prevê também a capacitação dos profissionais envolvidos, e a estruturação dos locais para implantação do trabalho. A plataforma da telemedicina é fornecida de forma gratuita pela empresa Medcloud.

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais perguntou para o governo municipal os detalhes de funcionamento da telemedicina e como poderá ser utilizado pela população.

De acordo com a prefeitura, atualmente, são três médicos e um profissional de enfermagem atuando no projeto piloto. Uma segunda etapa de treinamento deve ser iniciada onde mais três profissionais da saúde irão atender o serviço de telemedicina.

Quem será atendido pela telemedicina?

O atendimento inicia de forma presencial na unidade de saúde que, a partir da triagem e acompanhamento do paciente, seguida de uma avaliação, que define se o caso pode ser encaminhado para o teleatendimento.

A seguir é feito o agendamento e, posteriormente, com horário agendado, o usuário se conecta ao profissional pelo sistema Medcloud e tem sua consulta realizada por vídeo. Após o atendimento, o paciente recebe por e-mail todos os documentos gerados durante a consulta.

Prazo para o atendimento?

O governo municipal afirmou que o paciente será atendido em menos de uma semana após o agendamento da consulta por telemedicina. O atendimento será das 8 às 17 horas para os pacientes direcionados.

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